Pesquisa revela Jair Bolsonaro como o presidenciável mais popular nas redes sociais

105

O instituto de pesquisa Mapa e a empresa de inteligência digital MrPredictions em um levantamento mostrou que os possíveis candidatos à presidência deste ano devem investir muito mais em suas campanhas nas redes sociais. Em um país com mais de 144 milhões de eleitores, nenhum dos nomes mais cotados para concorrer ao posto no poder Executivo superaram a marca de sete milhões de seguidores. O que reúne mais pessoas em suas redes é o deputado Jair Bolsonaro, com 6,7 milhões de seguidores.

Visto que neste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a propaganda eleitoral na internet, agora os candidatos poderão exibir anúncios eleitorais, impulsionar publicações e consequentemente atrair mais seguidores em suas redes sociais.

POPULARIDADE NAS REDES SOCIAIS

Sobre os seguidores dos possíveis candidatos à presidência deste ano, estudo mostra que o apresentador Luciano Huck saiu em disparada, com mais de 42 milhões de seguidores. Em último lugar está o ex-presidente do Partido Novo João Amoêdo, com pouco mais de 109.000 seguidores.

A pesquisa que somou os seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, revela que o jogador de futebol Neymar é o brasileiro com maior número de seguidores nas redes sociais, reunindo quase 181 milhões de usuários. O número é quatro vezes maior do que o somado pelo apresentador Luciano Huck, 27 vezes maior do que os seguidores de Bolsonaro, político mais popular nas redes e quase 50 vezes maior que os seguidores de Lula.
Segue dados da pesquisa:
Neymar            180.849.653  
Luciano Huck    42.762.535
Bolsonaro         6.733.780
Lula                 3.272.424
COMPARTILHAR